Os Pretos Velhos, a Lei e o Perdão
Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos mentores)

Curar o  emocional dos seres não é uma tarefa fácil, mas é a especialidade das entidades  Anciãs, ou como são chamadas na Umbanda, os Pretos Velhos. 
                O ódio, a  raiva, a mágoa e o rancor são emoções, assim está dentro de campo de atuação  dos Anciões, e a cura para esses males é o perdão, que segundo um guardião da  luz, é a virtude mais bonita. 
                O perdão  traz muita evolução espiritual, mas as pessoas aqui do nosso planeta no Plano  Físico são meio que incentivadas a não perdoar, onde o malfeitor tem que sempre  pagar pelo que faz. 
                A Lei  precisa existir para a proteção dos humanos, mas não para serem instrumentos de  vingança, e isso é a maneira de pensarmos, pois desejamos o bem das pessoas, e  para isso desejamos suas proteções. 
                Afinal,  tanto a Lei divina como a humana só visam fazer com que o culpado tenha  consequências de seus atos, não os inocentes, eles precisam ser protegidos. 
                A proteção é  necessária, mas é importante perdoarmos também, e isso são duas coisas boas,  pois se não fossem Nosso Divino Criador não as teria feito. 
                Sobre a  regência de Ogum, que é a Lei, os guardiões ou Exus trabalham chefiados pelos  Anciões, e as guardiãs, as Pombas Giras, elas trabalham sobre a regência de  Oxum, que é o amor.
                As Pombas  Giras também trabalham sobre a cheia dos Pretos Velhos. 
                E esse texto  é sobre Perdão, que é uma qualidade do amor, e a proteção, que é uma qualidade  da Lei. 
                Perdoem  sempre e respeitem a Lei.
                Se vivemos  sobre mágoas, raivas, ódios e rancores, corremos o risco de adquirir câncer,  então perdoem sempre, e com isso evoluam muito. 
                Fiquem com  Luz
                Seres de Luz
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face